Skip to content

90° a direita.

20/03/2011

Ontem trabalhei durante o dia todo e no fim do dia, a unica coisa que queria era chegar na minha casa, tomar um belo banho e aprimorar a arte de não fazer nada.

Meu pai foi me buscar em Guaramirim de moto e a principio odiei a ideia de não ir no quentinho do seu carro e sim, ir congelando com o vento batendo no rosto e deixando minhas mãos roxas.

Subi na moto tensa e torcendo pra chegar rápido em casa, mas logo no inicio me vi sendo uma bela idiota. Tirei a tensão que estava formada no meu corpo e deixei o vento bater no meu rosto, mas sem pensar no lado ruim disso, sem ficar remoendo o frio que estava passando.

Eu faço a pelo menos 4 meses o mesmo caminho que fiz ontem, só que como motorista; ontem fiz o caminho como carona e pude ver as coisas de outro ângulo.

Primeiro percebi como é bom andar de moto, ainda mais a noite! O cheiro de mato é maravilhoso e a sombra que a moto faz ao passar embaixo dos postes de luz é hipnotizante!

Segundo, como é nitida a segurança que nossos pais passam, em nenhum momento tive medo, de nada mas eu sabia o porque disso, meu pai é segurança pura.

Terceiro, como as vezes faz bem ver as coisas de outro ângulo, de outra forma, de outro lugar. No mesmo caminho que faço todos os dias, só ontem percebi pequenas casas no meio das arroizeiras que nunca tinha percebido. Vi um pai no quintal ensinando o filho a andar de bicicleta, vi o céu de outra maneira, lindo mesmo que sem estrelas! Percebi que existe um chafariz num quintal que nunca tinha percebido e como ele é lindo. Reparei tantos detalhes que nunca tinha visto que fiquei pasma.

E daí vem Deus dando um chacalhão na gente, vem pra lembrar que Ele está ali e as vezes a gente nem percebe.

Obviamente tirei várias conclusões desta volta pra casa, mas a maior e mais real foi que, nós, simples seres humanos não precisamos de muito e fazer muito pra encontrar com Deus é só deixar Ele ser o motorista e nós? Meros caronas, aproveitando, buscando e sendo guiado pelo Rei dos reis.

No comments yet

Deixe um comentário

