Skip to content

.

17/07/2011

Certo dia você acorda e percebe que todas as suas sensações de comunhão espiritual se foram. Você ora, mas nada acontece. Você repreende o Diabo, mas isso não muda nada. Você faz exercícios espirituais […], seus amigos oram por você […], você confessa cada pecado que consegue imaginar, e então sai por aí pedindo perdão a todos que conhece. Você jejua […] e nada ainda. Você começa a se perguntar quanto tempo ainda essa depressão espiritual irá durar. Dias? Semanas? Meses? Será que ela vai acabar? […] Você tem a impressão que suas orações simplesmente batem no teto e voltam. Em absoluto desespero você grita: “Qual é o meu problema?”” (Floyd McClung).

Li, reli e li novamente este trecho. Quando Deus fala, não é com meias palavras, Sua verdade é completa. A conclusão? Não há nada de errado. Manter um relacionamento de amizade é uma provação continua. Não digo só se tratando de Deus, mas de amigos do convivio. Há momentos que o distanciamento chega a ser palpável, mas são nestes momentos que a amizade tem que se mostrar real e intensa.

O pendulo do amizade nem sempre está em equilíbrio, existem momentos e momentos e o mesmo acontece com Deus.

Manter uma intimidade, lembrar-se que O temos em todos os momentos mesmo quando Ele se mostra em silêncio é uma forma de adoração, de fé, de viver Cristo. Deus não exige posições ou atitudes radicais, Ele só quer que confiamos Nele e vivemos de acordo com Sua palavra.  Simples assim.

O silêncio vem para o crescimento e a amizade é eterna.

Já dizia Jó:

“Se vou para o Oriente, lá ele não está; se vou para o Ocidente, não o encontro. Quando ele está em ação no Norte, não o enxergo; quando vai para o Sul, nem sobra dele eu vejo! Mas ele conhece o caminho por onde ando;se me puser a prova, aparecerei como o ouro” – Jó 23 / 8-10.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: